O alce foi avistado com o pneu no pescoço pela primeira vez em julho de 2019, através de imagens de uma câmera de vigilância, enquanto faziam uma pesquisa populacional de ovelhas selvagens e cabras montanhesas das Montanhas Rochosas, na região selvagem do Monte Evans.
Here is some video of this bull elk over the past two years. pic.twitter.com/R6t9nNPOyb
— CPW NE Region (@CPW_NE) October 11, 2021
Depois de três tentativas de captura mal-sucedidas, o ser vivo de quatro anos e meio de idade e 270 kg de peso foi visto pela última vez no sábado, nove de outubro de 2021, na Pine Junction, sudeste de Denver, e foi tranquilizado, para que o pneu pudesse ser retirado.
The saga of the bull elk with a tire around its neck is over. Thanks to the residents just south of Pine Junction on CR 126 for reporting its location, wildlife officers were able to free it of that tire Saturday.
— CPW NE Region (@CPW_NE) October 11, 2021
Story: https://t.co/WHfkfPuAck
📸's courtesy of Pat Hemstreet pic.twitter.com/OcnceuZrpk
"Teríamos preferido cortar o pneu e deixar os chifres para sua atividade no cio, mas a situação era outra e tínhamos que tirar o pneu de qualquer maneira", disse o oficial Scott Murdoch. Com a remoção do pneu, os destroços dentro dele e os chifres, estima-se que o alce tenha perdido cerca de 16 quilos.
Why we cut the antlers off & not the tire:
— CPW NE Region (@CPW_NE) October 12, 2021
1⃣ We tried, sawzall was slow going thru steel in the bead of the tire
2⃣ The animal was under anesthesia, time was limited
3⃣ Does not harm the elk, will grow back next year
4⃣ Reduces the chance the bull would be harvested this year pic.twitter.com/C24rgd5krs
Postar um comentário