Policial realiza manobra de Heimlich em motorista que se engasgou com pacote de maconha

Trooper performs Heimlich on driver choking on bag of marijuana
Em Rootstown, condado de Portage County, Ohio, Estados Unidos, o policial Charles Hoskin perseguiu e abordou um motorista que estava transitando acima da velocidade máxima permitida em uma rodovia.

Durante a abordagem, o motorista abordado aparentemente engoliu um pacote de cannabis, mas não conseguiu, ficando engasgado. O policial teve que agir rápido, realizando a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias do suspeito.

Segundo o Sargento Ray Santiago, da Polícia do Estado de Ohio, o caso ocorreu em três de julho de 2021. De acordo com reportagem da WEWS-TV, o motivo da abordagem do motorista foi que ele estava trafegando à velocidade de 94 mph (151 km/h) onde a máxima permitida é de 70 mph (112 km/h).
A câmera instalada no para-brisas da viatura flagrou o momento em que o policial abordou o motorista, notou que ele estava estranho, perguntou se ele conseguia respirar, e então, ajudou-o a sair do carro e realizou a manobra de Heimlich, fazendo com que o pacote de maconha saísse da garganta do suspeito para fora, caindo no chão.

O motorista pediu desculpas ao policial, que respondeu: “quer morrer por pouca coisa?”. O suspeito recebeu infrações por excesso de velocidade, por não usar o cinto de segurança e por porte de entorpecente. Mais tarde, foi liberado.

Postar um comentário