De quem é a culpa? Dois veículos dão marcha à ré de maneira sincronizada e colidem de traseira em rodovia brasileira

Two Cars In A Synchronized Rear Collision
Dar marcha à ré em pleno trânsito requer destreza do motorista, que precisa checar constantemente tanto os retrovisores externos quanto o interno. Entretanto, alguma pessoa ou veículo pode aparecer em algum ponto cego ou lado em que o motorista não esteja olhando, o que pode causar um acidente.

Agora, o que pode acontecer quando dois motoristas estão dando marcha à ré em um mesmo local, e o mais improvável, de forma praticamente sincronizada? Pois foi o que ocorreu em Itápolis, São Paulo, Brasil: as traseiras de ambos os veículos colidiram.

O motorista de um Chevrolet Onix estava saindo de uma oficina ao mesmo tempo em que o motorista de um Honda Civic estava saindo de uma garagem. Ambos observaram o tráfego, aguardando o momento de saírem de marcha à ré, com o intuito de ingressarem na rodovia.
Só que nenhum dos dois imaginou que o outro estaria fazendo a mesma coisa no exato momento em que estariam fazendo isso. A surpresa veio na forma de uma colisão traseira sincronizada. A descrição do vídeo, enviado ao YouTube, diz que os veículos sofreram danos mínimos, embora a colisão não tenha sido nada suave, mas não é possivel verificar o estrago causado no Onix.

As circunstâncias do acidente não permitem determinar quem foi o causador pela colisão. Neste caso, bem mesmo se pode usar a regra do "quem bate atrás é o culpado".

Postar um comentário