O Bussink GT R SpeedLegend é um Mercedes-AMG GT R modificado para se tornar um Speedster e você andar de cara para o vento

2021 Bussink GT R SpeedLegend
Em abril de 2021, um projeto interessante chamou a atenção no Instagram. As primeiras imagens de um veículo, baseado no Mercedes-AMG GT R Roadster, mas que ainda não tinha nome. No Grande Prêmio de Mônaco, enfim, a resposta para esta pergunta foi respondida: trata-se da versão Speedster do modelo, modficado pela Bussink.

Inspirado no Mercedes-Benz SLR Stirling Moss e nos carros de Fórmula 1 da Mercedes-AMG, o Bussink GT R SpeedLegend uma produção limitadíssima, com uma quantidade menor inclusive que a do modelo que foi fabricada em homenagem ao piloto britânico.

O carro de dois lugares que não possui teto nem para-brisa foi concebido por Roland A. Bussink, um colecionador especialista em modelos das marcas Mercedes-Benz e Maybach. Ele convocou a HWA AG, empresa sediada em Affalterbach, ligada à Mercedes-Benz, e que também compete na Fórmula 3 e Fórmula 2, para tornar sua ideia, que teve há um ano e meio, realidade.

Mesmo que o Bussink GT R SpeedLegend não seja um produto oficial da Mercedes-Benz, ele se aproveita da estreita relação entre Mercedes-AMG e HWA AG. As modificações no Mercedes-AMG GT R Roadster são, como se pode perceber, radicais. Não se trata apenas de remover o teto retrátil e o para-brisas. É preciso restaurar a integridade estrutural da carroceria, que depende muito destas duas partes.

Para isto, um reforço em forma de Y foi criado de forma que cobrisse todo o habitáculo e chegasse até os santantônios originais do veículo. Ele ficou bem parecido com o Halo, presente nos atuais carros de Fórmula 1.
Debaixo do capô, há o mesmo motor 4.0 V8 twin-turbo do Mercedes-AMG GT R Roadster, que pode ser mantido original ou modificado para desenvolver 850 CV de potência e 1.040 Nm de torque. Já que o veículo sem modificações pode acelerar da inércia aos 100 km/h em 3,8 segundos, espera-se que o Bussink GT R SpeedLegend possa realizar a mesma operação mais rapidamente.

Para quem tem fundos para adquirir um exemplar do Bussink GT R SpeedLegend, há más notícias: há apenas cinco unidades previstas para serem produzidas, e todas elas já foram vendidas.

Postar um comentário