Proprietário de Nissan Altima leva carro à concessionária e descobre mais tarde que ele está a 90 quilômetros de distância da oficina

Ontario man who took car in for service shocked to learn it was driven 90 km away
O relacionamento entre o comprador de um automóvel e uma concessionária autorizada quase sempre é delicado. Qualquer pequeno erro cometido por um vendedor ou pela oficina do local pode acabar com a confiança do cliente, fazendo-o mudar de concessionária ou de montadora.

Pode ser o caso de Frank Statti, canadense, dono de um 2017 Nissan Altima. A câmera de ré do veículo não estava funcionando, e ele resolveu levá-lo à concessionária Milton Nissan, a fim de encontrar uma solução para o problema, e foi informado que precisaria ficar sem o carro por dois dias.

Então, antes de deixar o carro na concessionária, Frank foi até a seguradora que contratou, para instalar um rastreador veicular. Além disso, Statti baixou em seu telefone celular um aplicativo que permite remotamente acessar a localização do veículo em tempo real.

Mais tarde, quando Frank acessou o aplicativo para testar o recurso, teve uma surpresa nada agradável: o carro não estava na concessionária. "Meu pensamento inicial era de que meu veículo havia sido roubado, então chamei a Polícia", disse Statti à GlobalNews.

Segundo os dados fornecidos pelo rastreador, o carro foi conduzido à velocidades perto dos 150 km/h e à uma distância de 90 quilômetros da concessionária, mais precisamente, na cidade de Woodstock. Então, se não foi roubado, a única alternativa restante é a de que o veículo estava sob a posse de um funcionário da oficina.
Se você pensa que o gerente da concessionária se desculpou pelo incidente, está completamente enganado: não só ele não assumiu a culpa pelo ocorrido, mas acusou o dono do Altima de espionagem ilegal, por monitorar sem autorização por onde o funcionário da empresa andou com o carro, e ameaçou entregar o cliente à Polícia.

"Algumas vezes, se não podemos diagnosticar o que há de errado, pedimos para o cliente se podemos dirigir o carro até a casa de alguém para verificar o problema durante a noite. Nós obtivemos permissão para isso, e informamos o cliente de que o carro estaria fora da cidade, e há testemunhas que podem atestar o que estou dizendo", relatou Tim Hoogaars, gerente operacional da concessionária.

Passaram-se dois meses e, como se tudo não bastasse, a câmera de ré do Nissan Altima de Frank Statti continua sem funcionar. A Nissan Canadá interviu no caso e disse que está levando o dispositivo para ser inspecionado por outra concessionária.

Postar um comentário