Homem que comprou picape por 75 dólares e a dirigiu por 44 anos consegue revendê-la ao neto do primeiro dono por... 75 dólares!

Man who paid $75 for Chevy truck 44 years ago just sold it to prior owner's grandson for $75
Bob Sportal, habitante de Prinsburg, Minnesota, Estados Unidos, comprou em 1976 uma picape Chevrolet 3100 ano 1957 por 75 dólares. O veículo ficou sob sua propriedade durante 44 anos.

Durante este tempo, a picape sofreu a ação do tempo: há ferrugem por todos os lados da carroceria. No entanto, isto não o impediu de passá-la adiante em 2020, coincidentemente, ao neto do homem que a comprou zero quilômetro, e anegocionando por, pasmem, exatamente 75 dólares!

De acordo com reportagem da KARE-TV, Bob, quando estava na faixa de seus vinte e poucos anos, comprou a picape para trabalhar no elevador de grãos da cidade, e a dirigiu todos os dias, até sua aposentadoria.

Cinco anos e meio depois, Bob ainda dirigia a picape, mas sentiu que era hora de ela ter um novo dono, só que não queria repassá-la a qualquer um que não tivesse o mesmo zelo que Sportal tem por ela. Até que apareceu Tom Leenstra, neto de John Van Der Veen, primeiro dono da Chevy, que a vendeu para Bob.
"A picape se tornou parte de mim, não consigo explicar isto. Pelo menos uma vez por semana, Kathy, minha esposa, perguntava para mim quando iria me livrar da Chevy e ganhar espaço na garagem. O veículo serviu a seu propósito quando estava comigo. Agora é hora de a picape ficar com alguém que possa se divertir com ela. Nada melhor que ela retorne à sua família", disse Sportal, que fechou a venda a Leenstra pelo mesmo valor que a comprou: 75 dólares.

"É como estar na picape com meu avô novamente", disse Leenstra. "Os freios já não funcionam direito. Ficava só imaginando se meus netos estivessem nela e, de repente, a porta se abrisse", preocupava-se Kathy. "Bob a comprou por 75 dólares e a vendeu por 75 dólares, melhor ainda", completou a esposa.

É claro que, assim como ela, muitos vão pensar "ah, finalmente alguém que teve zero de prejuízo na revenda de um carro usado". Só que temos que considerar também a inflação destes 44 anos. Os 75 dólares de 2020 possuem muito menos valor que os 75 dólares de 1976.

Postar um comentário