O gerente ofereceu água e comida. O cachorro ficou no local e ganhou o nome "Tucson", alusivo ao SUV de entrada da Hyundai. Desde maio de 2020, quando o fato ocorreu, o cão virou o centro das atenções no estabelecimento.
"Ele apareceu bem molhado e desnutrido na porta da concessionária, chegou perto de mim e deitou nos meus pés. Por conta do horário, precisava fechar a loja, mas fiquei com dó de corrê-lo daqui, porque a concessionária fica às margens da rodovia. Eu o levei até o estacionamento, dei a ele água e comida e fui embora. No outro dia, quando cheguei de volta, ele continuava lá. Eu prefiro dizer que não fomos nós que adotamos o cachorro, mas foi o cachorro que nos adotou. Hoje, temos clientes que vêm à loja só pra tirar foto com ele", relembra Mariano. Desde então, Tucson, de aproximadamente um ano de idade, passou a ser cuidado pelos funcionários, recebeu os cuidados de um veterinário e foi devidamente vacinado e vermifugado. O cão recebeu uma homenagem da concessionária e ganhou até um cargo de "cãosultor de vendas" na empresa, com direito a crachá, perfil no Instagram e até se tornar cachorro-propaganda de uma campanha da Hyundai. É claro que ele precisará "bater meta pra cachorro"...
Brincadeiras à parte, tanto Mariano quanto os outros funcionários do estabelecimento não esperavam tanta repercussão diante da adoção do cachorro, mas todos o consideram um presente e o cão virou um verdadeiro companheiro para todos. "Ele adora passear entre os carros na loja e até entra em alguns. Estamos agindo com toda a segurança, principalmente em relação à movimentação dos veículos, para não oferecer nenhum risco para ele", diz Emerson.
Já ouço a voz de José Ferreira Martins Filho ecoando de dentro de meu cérebro dizendo: "o melhor cãosultor de vendas... DO MUNDO".
Postar um comentário