Veja duas viaturas perseguirem implacavelmente um... trenó de cachorros!

Full Dash Cam Video of Loose Sled Dog Team Leading Billings Police on Low-speed Chase
Todo policial é preparado para encarar as variadas e difíceis tarefas, mas eu duvido que perseguir um trenó puxado por cachorros já tenha sido a pauta de um dia de aula em qualquer Academia de Polícia.

Pois foi o que alguns policiais do Condado de Billings, Estado de Montana, Estados Unidos, tiveram que encarar na prática, sem antes ter aprendido qualquer teoria a respeito.

Quatro cães, puxando um trenó vazio, invadiram uma rodovia, provocaram uma perseguição em baixa velocidade, mas alta dificuldade de abordagem, em razão do inusitado veículo que tiveram que tentar parar.

Dave Firebaugh e Jeremiah Adams, os oficiais da lei envolvidos na ocorrência, coincidentemente, são integrantes do K9, divisão da Polícia famosa por recrutar e treinar cães para realizar operações. A bordo de duas viaturas, tentaram fechar a frente dos cachorros, que ignoraram a presença da autoridade, e desviavam dos carros, passando pelo acostamento, cheio de neve, e continuaram sua jornada sem destino.

Os animais também passaram por alguns sinais vermelhos, aumentando o risco de algum acidente, e chegaram até a zona urbana da cidade. Finalmente, depois de várias abordagens sem sucesso, um policial conseguiu cercar e acalmar os cães.

Jen Mignard, dona e treinadora dos cães, disse que estava realizando um treinamento para uma futura corrida, quando caiu do trenó e os cães foram embora, puxando o trenó. "Os cachorros trabalham incrivelmente juntos, como uma equipe. Depois que eu caí, passei a seguir as pegadas, e quando vi que elas terminaram na estrada, pensei no pior, embora tivesse certeza de que eles voltariam para me buscar", disse Mignard à rede de televisão KTVQ.

Postar um comentário