Duas ambulâncias que atendiam à mesma ocorrência colidem em cruzamento de Nova Iorque


As ambulâncias foram criadas para auxiliar no resgate e salvamento de pessoas, então é bizarro e incomum ver algum veículo deste tipo se envolver em um acidente ou mesmo causar algum sinistro. Um acidente entre duas ambulâncias, então, é quase impossível. Agora, atendendo à mesma ocorrência?

Pois foi exatamente o que aconteceu, no distrito de Bronx, cidade de Nova Iorque, Estados Unidos. Uma câmera externa filmou tudo o que aconteceu. As duas ambulâncias, que estavam indo atender a um mesmo chamado de emergência, ao se aproximarem do cruzamento entre as ruas Brook Avenue e East 142nd, ambos os motoristas ou se recusaram a ceder passagem um ao outro ou sequer ouviram a sirene do outro veículo.

Algumas pessoas que estavam perto do local do acidente foram ajudar no resgate dos paramédicos. Quatro profissionais tiveram que ser deslocados a um hospital, mas sem ferimentos graves. Foi necessário o uso de um guindaste para recolocar uma das ambulâncias sobre suas rodas.

Ambas as ambulâncias estavam atendendo à uma ocorrência sobre um homem que apresentava comportamento violento por estar sob influência de substância tóxica. O local do acidente estava a apenas uma quadra de distância do local do chamado.

A colisão entre as ambulâncias forçou a Polícia a fechar o cruzamento e controlar o tráfego nas proximidades do local do acidente, já que as pessoas tinham que encontrar um caminho alternativo ao redor da área. Apesar da colisão acontecer um pouco depois das 16 horas, as autoridades só conseguiram retirar a ambulância capotada à noite.

Postar um comentário