Ao avistarem um Honda Civic 1995 com a chave na ignição e o motor ligado, sem ninguém ao lado, não pensaram duas vezes em tentar roubá-lo. Então, dois dos meliantes saltaram do SUV e foram até o Civic.
O que eles não contavam era com uma característica incomum em carros americanos: a transmissão é manual. Imagens de câmeras de segurança reproduzidas pela emissora FOX10 News mostraram o frustrado roubo.
Antes que quaisquer dos dois elementos que ficaram no SUV e soubessem como manejar uma alavanca de câmbio com trambulador em H e um pedal de embreagem pudessem assumir o volante do Honda, o dono do carro apareceu e confrontou os bandidos.
Mesmo com o calor do momento, o proprietário do Honda teve a frieza de sacar seu telefone celular do bolso e filmar toda a ação. Claro que a atitude foi pensada, já que ele quis registrar as placas de identificação do SUV e os rostos dos criminosos.
Lawrence invadiu o estabelecimento comercial usando um simulacro de arma de fogo, mas não foi levado a sério pelo balconista. Então, Blake comprou legalmente um pack de seis cervejas e deixou o local.
Moral da história: se você mora nos Estados Unidos, compre um carro com transmissão manual. Como muitos americanos só sabem dirigir carros com câmbio automático, as chances de seu carro ser roubado se tornam potencialmente menores.
As empresas de seguro veicular deveriam levar isto em conta e oferecer descontos no prêmio da apólice de cobertura para um veículo que possui alavanca de câmbio com trambulador em H e pedal de embreagem.
Postar um comentário