Some see cars are just metal, but often the family memories created with them makes them so much more, and that’s something worth celebrating. Seasons Greetings from Ford!


A Ford Europe criou uma nova animação em “stop motion” para comemorar o Natal, tradição que foi iniciada há seis anos. Só que, diferentemente dos vídeos anteriores da série Snowkhana, que parodiavam as aventuras radicais de Ken Block, desta vez a brincadeira tem um tom mais emocional.

O novo vídeo, feito com imagens de um livro artesanal, conta a história de uma mulher que restaura o antigo Ford Fiesta do pai como presente de Natal. Seu nome, "A Christmas Car-Ol", é um trocadilho de "A Christmas Carol", ou "Um Conto de Natal", famoso clássico de Charles Dickens.

Segundo os criadores, o filme é um reconhecimento a todas as pessoas que criaram memórias felizes nos carros da Ford, aproveitando a ocasião também para lembrar a importância da família.

O vídeo, que tem a duração de pouco mais de um minuto, é o primeiro da Ford Europe feito inteiramente com um dispositivo móvel. Sua produção exigiu o trabalho de uma pessoa durante três meses, usando um iPhone, com o aplicativo Stop Motion, e a montagem de 596 fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário