Volkswagen Up! GTI recebe preparação da B&B Automobiltechnik e desenvolve 145 CV de potência

B&B Automobiltechnik Volkswagen Up! GTI
Apesar de possuir um pequeno motor 1.0 de três cilindros, a sobrealimentação de fábrica faz o Volkswagen Up! GTI acelerar da inércia aos 100 km/h em 8,8 segundos, o que torna o carrinho uma ferramenta de track day em potencial.

Por isso mesmo, várias empresas de tuning europeias já criaram projetos que visam o aumento de potência do motor e o incremento da esportividade do veículo.

A B&B Automobiltechnik, por exemplo, possui um kit de atualização de performance de dois estágios para o motor, que diminui o tempo de aceleração e aumenta a velocidade máxima do Volkswagen Up! GTI.

No Stage 1, a pressão do turbocompressor é aumentada em aproximadamente 0,2 bar, o que resulta em aumento de 21 CV na potência. Já o Stage 2 troca o sistema de admissão de ar original por outro mais otimizado, além de aumentar a pressão do turbo e realizar alterações no mapeamento da injeção eletrônica.
O Stage 2 faz o motor gerar 145 CV de potência e 26,51 kgfm de torque. Para um carro que pesa apenas 1.070 kg, estes valores geram performance impressionante. Com isso, o B&B Automobiltechnik Volkswagen Up! GTI consegue acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 210 km/h.

Além do ganho de performance no motor, a B&B Automobiltechnik também altera a suspensão do Volkswagen Up! GTI, trocando a original por outra, esportiva e ajustável, que rebaixa o veículo em 30 mm.

Os preços do pacote de alterações do B&B Automobiltechnik para o Stage 1 é de 998 euros, e o custo do Stage 2 é de 1.498 euros.

Postar um comentário