Assista ao Especial de Natal da nova Corrida Maluca

New Wacky Races 2017 Reboot Remake Corrida Maluca
Um dos desenhos animados mais famosos do estúdio Hanna Barbera, "Corrida Maluca" (Wacky Races) ganhou uma nova versão em 2017. O canal Boomerang estreou o desenho no Brasil em sua programação no dia 6 de novembro.

A inspiração para a criação de Wacky Races foi um filme chamado "A Corrida do Século", de 1965. Haviam dois personagens: Maggie DuBois, que usava roupas cor-de-rosa, seria a base para a criação de Penélope Charmosa, e Jack Lemmon, o professor Fate, que deu origem a Dick Vigarista.

O reboot de 2017 de Wacky Races foi produzido pela Warner Bros Animation. A nova Corrida Maluca traz de volta os pilotos mais birutas do mundo já conhecidos do público, como Dick Vigarista, Muttley, Penélope Charmosa e Peter Perfeito, além da inclusão de novos personagens, como Pandora Pitstop, irmã e rival de Penélope Charmosa.
Na série original, as placas de todos os carros tinham as iniciais HB, uma referência à produtora Hanna-Barbera.

Um recurso inédito que Wacky Races trouxe foi "a quebra da quarta parede", ou seja, o fato de um dos personagens conversar com o narrador e o espectador durante o episódio: Dick Vigarista, de vez em quando, ficava de papo com quem estava do outro lado do aparelho de televisão.

Wacky Races teve sua transmissão inédita pelo canal CBS, no Estados Unidos, entre setembro de 1968 e janeiro de 1969. No Brasil, primeiro esteve na TV Manchete, após passou a ser reprisado no SBT, e passou pela última vez aqui através do Tooncast.

Abaixo está o vídeo motivado por este post: alguns dos pilotos da Corrida Maluca preparando a árvore de Natal e embrulhando os presentes. A seguir, Penélope Charmosa enfrenta Dick Vigarista em um duelo de rimas.
O desenho foi cancelado no início da década de 1970, juntamente com outros como "O Quarteto Fantástico", pois, na época, muitos pais começaram a considerar as animações infantis violentas demais.

Para mim, violência mesmo é assassinar a infância de muitas pessoas, especialmente a minha, com versões modernas de desenhos animados como este...

Postar um comentário