Em 2017, a missão de Robert, quando chegou ao velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, próximo a Paris, era superar o recorde de distância percorrida em uma hora para ciclistas com mais de 105 anos, criada pela Union Cycliste Internationale (UCI) especialmente para Marchand. Ao final dos 60 minutos, completou 22,547 km de pedalada e estabeleceu a nova marca.
Após a prova, durante entrevista, disse que não se sentia cansado e que promete continuar treinando para tentar superar novas marcas. "Tudo correu bem. Não passei mal por culpa das pernas, mas sim pelos braços, porque tenho reumatismo", afirma Robert.
Mesmo com tudo isto em conta, ele ainda teve do que reclamar. Robert não percebeu que havia entrado no último minuto da hora, senão teria realizado um sprint, para tentar completar uma distância maior.
105-year-old cyclist Robert Marchand attempts to break his own world record for most kilometers in one hour
Publicado por TIME em Quarta, 4 de janeiro de 2017
Antigo militante comunista, ex-bombeiro e campeão francês de ginástica, chegou a estar preso durante a Segunda Guerra Mundial, por ter se recusado a dar aulas de esporte aos filhos dos colaboradores da Alemanha nazista.
Postar um comentário