Top Gear perderá sua pista de testes para o setor imobiliário

Top Gear Test Track (Dunsfold Aerodrome)
Como se já não bastassem os problemas enfrentados no decorrer da 23ª temporada, em razão da saída do famoso trio Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, além do diretor Andy Wilman, os grandes responsáveis pelo programa da BBC se tornar famoso mundialmente, também perderá sua icônica pista de testes e seu estúdio, que ficam no aeródromo de Dunsfold, para a especulação imobiliária, que tonará o local propício para residências, um shopping, estacionamentos, entre outros empreendimentos.

Após anos de disputas políticas, o Conselho da Divisão Administrativa de Waverley decidiu, pelo placar de dez a oito, pela transformação do Dunsfold Aerodrome em um conjunto residencial com uma quantidade entre 1.800 e 2.600 casas.

O projeto, liderado pelo chefe executivo Jim MacAllister, incluirá centros comunitário e de saúde, escola primária, estacionamento, lojas, cafés e locais para a prática de esportes. Além disso, é prevista a melhoria das estradas ao redor e serviço de ônibus.

Ainda não está definido quando a construção iniciará, mas a decisão implica na perda do Dunsfold Business Park, que inclui mais de 100 empreendimentos e emprega 800 pessoas, de acordo com a BBC News.

"Esta é uma decisão muito positiva para Waverley, já que permitirá que famílias jovens possam adquirir uma residência em um local onde tradicionalmente os valores extrapolariam seus orçamentos, o local não tem o problema de possuir área verde, o empreendimento criará novos empregos e entregará facilidades à comunidade e melhorias na infraestrutura", disse Jim McAllister.

Ainda que o Top Gear Test Track sumirá e o Top Gear tenha perdido seu estúdio, e não há declarações oficiais sobre como a BBC resolverá estes percalços, a única certeza é que o programa continuará. Matt LeBlanc já assinou um contrato de duas temporadas para ser um dos apresentadores.

Dependendo do imediatismo do começo da destruição do Dunsfold Aerodrome e da construção do novo empreendimento imobiliário, pode haver tempo para o Stig ainda acelerar alguns carros na pista de 2,82 km. Caso contrário, o 2016 McLaren 675LT será o recordista do Top Gear Test Track como conhecemos, com o tempo de volta de 1:13.7XX.

É só uma questão de tempo para que o Top Gear Test Track, que inclusive ganhou uma versão Rally Cross na 23ª temporada, tornar-se-á parte da história tanto do mercado automotivo quanto do televisivo. Entretanto, sempre será possível percorrê-lo virtualmente, já que possui sua versão digitalizada nos Forza Motorsport 4, 5 e 6, além do Gran Turismo 5, e uma criação não-oficial, idealizada por fãs, para o Assetto Corsa.
Dunsfold Park Receives Consent for New Homes

Last night Waverley Borough Council’s Joint Planning Committee approved Dunsfold Park’s planning application to build 1,800 new homes at Dunsfold Aerodrome.

Dunsfold Aerodrome is the largest brownfield site in Waverley and, unlike the majority of land in the Borough, is neither in the green belt nor the Surrey Hills AONB (Area of Outstanding Natural Beauty). The land is allocated for residential development in the draft Waverley Local Plan.

The Aerodrome is currently home to Dunsfold Business Park, which accommodates over 100 businesses employing over 800 people. Under the approved plans the Business Park, currently Waverley’s largest employment site, would be expanded to create new jobs.

Commenting today Dunsfold Park Chief Executive Jim McAllister said:

"This is a very positive decision for Waverley – the development of Dunsfold Aerodrome will provide homes for young families currently priced out of the area, direct development away from green fields, create new jobs and deliver a range of new community facilities and infrastructure improvements.

We look forward to working with Waverley Borough Council to progress the detail."

Postar um comentário