Mercedes-AMG GT Bobby-Car

Mercedes-AMG GT Bobby-Car
A Mercedes-Benz lançou um carro de brinquedo para crianças inspirado nos bólidos da marca esportiva AMG. Duas opções de cor estão disponíveis, prata clássico e amarelo Solarbeam.

O carro que vem na cor prata é uma versão em menor escala do Mercedes-AMG GT, possui banco na cor vermelha, faróis detalhados e apliques em prata no volante. Já o brinquedo amarelo é uma réplica miniaturizada do Mercedes-AMG GT S, possui volante com base chata, rodas e banco na cor negra, painel de instrumentos detalhado, faróis de LED com luzes diurnas e controle de facho alto e baixo.

Não é a primeira vez que o Bobby-Car é apresentado ao público. O brinquedo foi comercializado pela primeira vez em 1972. Mais de cem variações já foram fabricadas, muitas delas em colaboração com montadoras de automóveis. A própria Mercedes-Benz já teve todas as três gerações dos modelos SLK e o SLS AMG reproduzidas em um Bobby-Car.

Um total de 17 milhões de Bobby-Cars já foram vendidas. Inclusive há uma competição que acontece desde os anos 1990, e um recorde de velocidade já foi estabelecido por um participante, impressionantes 115 km/h.
O Mercedes-AMG GT Bobby-Car já está à venda em lojas de brinquedos e concessionárias Mercedes-Benz. O brinquedo é recomendado para crianças a partir de 18 meses. Uma versão especial, de apenas 1.000 unidades, em homenagem à Seleção Alemã de Futebol, será comercializada para arrecadar fundos para instituições de caridade.

Postar um comentário