O Alcohol Gifts preparou um infográfico que descreve todas as reações que acontecem após bebermos.
- 10 minutos: Seu corpo vê o álcool como um veneno. Ele não deseja armazená-lo e tenta quebrá-lo e livrar-se dele o mais rápido possível.
- 15 minutos: Seu estômago está agora a tentar quebrar e remover o álcool. Nesse momento, é agora produzida a enzima desidrogenase, que converte o álcool em produtos químicos como o acetaldeído (que é bastante tóxico e é um grande fator contribuinte para a sua ressaca do outro dia), em seguida, em ácido acético e, finalmente, os ácidos graxos e água (benéficos para o corpo). Isso pode lhe deixar sóbrio. No entanto, se você beber mais do que seu fígado pode processar, você continuará bêbado.
- 20 minutos: Você geralmente começam a sentir o álcool afetando você depois de 20 minutos, o que inclui uma sensação de leveza, sentimentos de felicidade ou outras emoções
- 45 minutos: Entre esse tempo e 90 minutos é quando o nível de álcool atinge seu pico no sangue.
- 60 minutos: É provável que você precise ir ao banheiro. Como o álcool é um diurético, a bebida passa pelos rins diretamente para a bexiga, isso faz com que você precise ir ao banheiro com mais freqüência. Se você parar de beber é provável que você se sinta sonolento ou até mesmo desmaie, mas você vai conseguir dormir rapidamente. Devido à desidratação, sua qualidade de sono não será boa.
- 12 a 24 horas: Quando você acordar você provavelmente irá sentir um dos muitos sintomas de uma ressaca, tais como dores de cabeça, tonturas, sede, palidez e tremores, a maioria dos quais causados pela desidratação. Seu corpo ainda estará tentando lidar com qualquer tipo de álcool em excesso em seu sistema.
O que determina como você lida com o álcool?
- É sabido que uma boa refeição antes de beber pode ajudar. Isso porque o álcool não entra no sangue tão rapido devido ao alimento que está sendo absorvido também.
- Beber um pouco de champanhe ou algo com bolhas pode fazer você se sentir o álcool mais rápido, pois elas causam pressão em seu estômago e forçam o álcool para entrar em sua corrente sanguínea mais rapidamente.
- Mulheres, seus corpos irão processar o álcool mais lentamente que os homens. Isso acontece porque os homens têm mais tecido muscular. Os músculos têm mais água e isso dilui o álcool. Além disso, acredita-se que as mulheres têm menos da enzima que decompõe o álcool.
- Geralmente, quanto mais velho você é, seu corpo processa o álcool mais rápido. Seu corpo e fígado se acostumam com esse processo e as enzimas-chave que decompõem o álcool aumentam com a idade.
- Quando você está estressado, os níveis de hormônios em seu corpo que afetam o metabolismo aumentam e, portanto, sua absorção de álcool.
Postar um comentário