Quanto custa fazer uma road trip igual às do Top Gear?

Top Gear South America Special
O programa automotivo Top Gear, além de redefinir o termo "autoentusiasmo", ficou famoso pelas viagens do trio James May, Jeremy Clarkson e Richard Hammond ao redor do mundo.

Seja por terra, água ou ar, atravessando florestas e desertos, fazendo percursos de navio ou iniciando viagens de dentro de um avião de carga, as road trips tornaram alguns episódios os mais memoráveis da produção britânica.

Desde que os primeiros episódios foram ao ar, várias pessoas usaram as peripécias do trio Top Gear como fonte de inspiração para realizarem os mesmos percursos em suas viagens de férias.

Com isto em mente, a financiadora de carros inglesa Car Leasing Made Simple criou um infográfico para mostrar, a quem quer recriar o trajeto que Clarkson, Hammond e May percorreram, os custos que envolvem uma viagem como esta.

A peça gráfica tipifica os custos de duas das road trips que o Top Gear UK realizou: Índia e Oriente Médio. No país onde as vacas são sagradas, os carros usados foram um Mini Cooper, um Jaguar XJS, um Rolls Royce Silver Shadow e um Austin Allegro. O custo de compra e transporte dos veículos, além de reparos e customizações durante o trajeto, custou o equivalente a 29.710 libras esterlinas.

Já na viagem ao Oriente Médio, o custo para adquirir, transportar e manter funcionando um Fiat Barchetta, um Mazda MX-5, um BMW Z3 e um Vauxhall Astra Conversível até o final da viagem foi de 27.744 libras.
Infographic: The Cost Of Doing Top Gear Road Trips
Claro que não são levados em conta pelo infográfico os custos "extras", como a festa realizada no jardim da embaixada inglesa na Índia.

Além disso, atualmente, não é recomendada uma aventura semelhante à que os apresentadores do Top Gear realizada no Oriente Médio, em razão dos conflitos e guerrilhas que ocorrem por lá.

Postar um comentário