Veja o que acontece quando um airbag infla um centésimo de segundo além do tempo correto

This is your airbag a hundredth of a second late
Os airbags, ao longo do tempo, além de estarem presentes apenas no volante de direção, passaram a ocupar diversas partes do carro, como o painel em frente ao banco do passageiro, na coluna do chassis, nos bancos e até no capô, para amortecer o impacto de pedestres que forem atropelados.

E se o airbag falhar? Ou pior, se ele se atrasar? Este vídeo da Honda explica que é pior se o airbag disparar um centésimo de segundo além do tempo estipulado para o funcionamento correto do sistema do que se o airbag não funcionar.

A intenção do vídeo é demonstrar o que pode acontecer se o airbag não for substituído por um produto genuíno da Honda, e no seu lugar for colocado um airbag produzido por marcas que fornecem peças para o setor paralelo.

Usando uma melancia, foi primeiramente disparado um airbag original da Honda. Como podem perceber, a melancia é perfeitamente amparada pela bolsa de ar, demonstrando o correto funcionamento do airbag.

Depois, foi usado o airbag não-original, chamado em inglês como aftermarket. O airbag disparou um centésimo de segundo depois do programado, tempo suficiente para a melancia atingir o painel e se partir. Quando o airbag inflou, espalhou inúmeras partes da melancia espatifada.

A Honda está sendo investigada pelo órgão americano de segurança automotiva NHTSA, por ter escondido dados estatísticos sobre ferimentos e mortes, causadas pelo mau funcionamento dos airbags, que foram fornecidos pela Takata.

Postar um comentário