Homem-Carro: A História de Anísio Campos

Homem-Carro: A História de Anísio Campos
Anísio Campos é um designer de carros, responsável pela criação de mais de quinze automóveis, entre 1960 e 1990. Estes veículos, conhecidos no Brasil como "carros especiais", foram criados de forma quase artesanal.

As mãos de Anísio fizeram maravilhas sobre rodas. A princípio, pode-se dizer que, aos oitenta anos de idade, Anísio Campos não tem mais nada para realizar, a não ser deixar seu apartamento em ordem.

Todos os seus arquivos, que ele armazena desde o começo de sua carreira, estão deixando-o louco. A filha de Anísio, Raquel Valadares, diretora de "Homem-Carro", aceita a tarefa de organizar todos os arquivos.

Ao fazê-lo, Raquel passa a conhecer histórias sobre a vida de seu pai e seus carros. Histórias que merecem ser contadas. Ao evocar as memórias frágeis de seu pai, Raquel tenta compreender um passado, quando o sonho de uma indústria automobilística brasileira parecia possível, e um presente, quando tal sonho já faz parte do passado.

Conduzindo Anísio em diversas viagens em busca de suas memórias, Raquel promove o encontro de um artista com suas obras, em uma experiência tocante e duradoura, que nos faz repensar nossos próprios sonhos.

Produção: Anima Lucis
Coprodução: Segunda-Feira Filmes
Direção: Raquel Valadares

A senha para assistir ao vídeo é anisiocampos.

Postar um comentário