Esta unidade foi restaurada por Rick Dale, do programa American Restoration, do History Channel, mais conhecido no Brasil como "Mestres da Restauração". O carro possui rodas retráteis, que vão para dentro da carroceria quando, no filme, o modo submarino é ativado.
Agora, o carro recém-restaurado está sendo vendido por uma revenda de carros clássicos em Las Vegas, Nevada, por um milhão de dólares. Quem comprar este carro terá que se contentar com o fato de que o veículo, assim como as outras unidades ainda existentes, não possui os atributos necessários para circular em vias públicas, claro, levando-se em conta que o veículo sequer tem um motor, é apenas um carro de exibição, que tem o modo submarino no lado direito, e o modo carro no lado esquerdo.
A unidade anunciada está com um preço maior que o que Elon Musk, CEO da Tesla Motors, desembolsou há um ano para adquirir outro Lotus Esprit S1 submarino, a quantia de 866 mil dólares. Na época, Musk disse que queria transformar o carro num veículo submersível de verdade, movido à energia elétrica. Entretanto, desde então, nada mais se ouviu a respeito.
Postar um comentário