Mulher resolve problemas de tráfego na capital do Congo com um... robô gigante!

Giant Traffic Robot in Kinshasa, Democratic Republic Of The Congo
Não, este não é o parente do Robocop, nem do Ultraman, nem do Daileon, nem do Spectroman. Este é um robô de 2,43 metros de altura, é movido a energia solar, e controla o tráfego dos veículos de um dos mais movimentados cruzamentos da cidade de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo.

Este grande monumento funcional, que desperta a atenção de todos à sua volta, inclusive dos motoristas, que, ao avistar o enorme controlador de trânsito, aumentam o foco na direção e percebem melhor quando devem parar ou seguir em frente, graças aos longos braços do robô, que possuem luzes vermelhas e verdes, levantam e abaixam, indicando quando os motoristas devem parar ou podem prosseguir.

Graças à invenção da engenheira Isaie Therese, não é mais necessário que dois policiais tenham que direcionar o tráfego e os pedestres. Agora, dois robôs fazem este trabalho.

Além disso, os robôs possuem diversas câmeras de vídeo ao redor de sua estrutura, que detectam quando motoristas ultrapassam o limite de velocidade no local, e automaticamente aplicam multas aos infratores.

O Washington Post publicou um depoimento do morador local Demouto Mutombo: "como um motociclista, estou muito feliz com o trabalho do robô. Quando a polícia estava aqui, ainda havia um tráfego intenso. Desde a chegada do robô, percebemos como os motoristas respeitaram mais as regras de trânsito no local".

Postar um comentário