Homem escapa de tentativa de assassinato à la James Bond

Man survives James Bond style assassination attempt
O tcheco Radovan Krejcir escapou da morte enquanto estacionava seu carro, em Joanesburgo, África du Sul, após sofrer um atentado, cujos tiros saíram de um Volswagen Cross Polo.

Mas o que torna este acontecimento tão especial? É que o carro que metralhou Krejcir possuía armas de fogo instaladas na parte traseira da carroceria, tornando possível para os criminosos tentarem assassinar Radovan ao estilo do agente secreto 007.

De início, Krejcir achava que os primeiros tiros eram apenas fogos de artifício, mas, logo após, percebeu os tiros acertarem seu Mercedes-Benz blindado, que vinham do Volkswagen Cross Polo, que estava perpendicularmente estacionado ao seu lado.

Só que o sistema balístico do carro dos criminosos não foi bem projetado, pois, logo após disparar dez tiros, começou a pegar fogo. Krejcir escapou do atentado sem ferimentos. As autoridades estão investigando o caso.

Radovan diz que não tem ideia de quem quer matá-lo, mas a Associate Press diz que ele é foragido da justiça tcheca, após Krejcir ser condenado a onze anos de prisão por fraudes contra o fisco, e mora na África do Sul, pois de lá ele não pode ser extraditado. Além disso, seu nome está ligado a atividades e pessoas obscuras da região.

Será que a crise europeia atingiu a MI6 e "M" e sua equipe estão trabalhando com sérias restrições orçamentárias?

Postar um comentário