Lance Armstrong pode ser processado criminalmente

Lance ArmstrongAo contrário do que André Birotte, da United States Attorney, disse em conferência de imprensa na terça-feira, uma fonte do governo americano disse à ABC News que "agentes estão investigando Armstrong por obstrução, ameaças à testemunhas e intimidação", e que Lance está perto de sofrer um processo criminal.

Birotte, em fevereiro de 2012, havia concluído a investigação sem qualquer punição a Lance Armstrong, disse que respeita a decisão da federação americana de retirar os sete títulos do Tour de France e expulsar Lance do ciclismo, mesmo após Lance confessar seus atos para Oprah Winfrey.

"Chegamos à esta decisão há pouco mais de um ano. Obviamente, nós estamos bem cientes das declarações de Armstrong em outros órgãos da mídia, mas isso não muda nossa opinião neste momento", falou a fonte à ABC News.

O comentário de Birotte parece ter sido prematuro, com a fonte acrescentando: "Birotte não fala para o governo federal como um todo", já que a investigação está sendo executada em um escritório separado do de Birotte.

Postar um comentário