Dispositivo de segurança abre o cinto se carro ficar submerso

Fijen Escape BeltO temor de ficar presas no carro, dentro d’água, é um argumento comum entre pessoas que se recusam a usar o cinto de segurança. A Fijen, uma empresa sediada na Holanda, apresenta uma solução para o problema: um dispositivo que faz a fivela abrir automaticamente quando submersa.

O segredo do seu comportamento na água é um cartucho especial contendo uma cápsula de sal que se dissolve rapidamente quando molhada, destravando imediatamente a fivela. A cápsula é protegida para não soltar o cinto caso alguém derrame água ou outro líquido, funcionando só quando totalmente submersa.

O Escape Belt pode ser adaptado a qualquer cinto, sem interferir em seu comportamento normal, mantendo a segurança dos usuários em colisões e capotagens "a seco".

O cartucho usado no Escape Belt é fornecido por uma empresa especializada em coletes salva-vidas que se inflam automaticamente, e foi exaustivamente testado. O único senão é que precisa ser trocado a cada dois anos. O equipamento tem instalação fácil e é acompanhado por uma ferramenta e instruções detalhadas para isto. Custa cerca de 39 dólares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário