State Farm Camaro: o carro "duas-caras"


Este Chevrolet Camaro, que poderia ser o carro do Harvey Dent, por incrível que pareça, não é nenhuma montagem fotográfica, e, sim, é um carro real, construído pela seguradora State Farm Insurance.

Este projeto, que usou um Camaro 1968 Convertible batido, foi elaborado para ensinar os seus corretores de seguros da empresa, especializada em carros clássicos, a diferença entre uma restauração que respeita a originalidade do veículo e um resto-mod mal feito, e os proprietários decidiram que a melhor forma de demonstrar isso era aplicando ambas sobre o mesmo carro.

O lado onde o motorista se senta foi pintado extamente da forma que saiu da linha de produção da Chevrolet. Já o lado onde fica o passageiro recebeu soldas, massa plástica e uma pintura mal-feita, além de rodas inadequadas e freios de medida incorreta.

Os restauradores criaram, da pintura à capota, passando pelo acabamento interno, uma forma de destacar a diferença entre uma restauração para concursos e uma reforma de fundo de quintal. O Camaro RS/SS levou três anos e meio para ficar pronto. Além de usar o carro como ferramenta de treinamento, eles também exibem o carro em eventos, trabalhando o marketing da State Farm Insurance.

Até mesmo peças, como freios, rodas e cabeçotes, são misturadas. Qual seria a reação das pessoas em uma volta pela cidade? Nem mesmo Earl Hyser, da State Farm, sabe responder, pois, entrevistado por Jay Leno, que recebeu o Camaro em sua garagem, disse que o carro provavelmente poderia rodar normalmente, mas o comportamento do carro poderá ser muito estranho, já que o veículo é metade original, metade resto-mod.

Postar um comentário