BMW M Performance Steering Wheel


A BMW criou um produto que vai enriquecer ainda mais a gama de acessórios de performance da marca bávara. No entanto, não se trata de um upgrade de motor ou outro aparato mecânico, mas um complemento para o volante do carro.

Trata-se do BMW M Performance Steering Wheel. Composto de fibra de carbono e alcântara, a peça possui um display com duas linhas, onde são mostradas informações do veículo, conforme o modo escolhido pelo motorista, entre três opções: Efficient Dynamics, Sport e Race.

No primeiro modo, informações sobre o tempo total que o carro andou, consumo médio e a porcentagem de aproveitamento de combustível estão disponíveis ao motorista. Nos modos Sport e Race, duas faixas de LEDs verdes e vermelhos, ao lado do display central, mostram a quantidade de rotações do motor, indicando o momento ideal para troca de marchas.

Além disso, esses LEDs podem ser configurados para simular uma "árvore de Natal", imitando o funcionamento dos semáforos de pistas de arrancada, para que o motorista que está ao volante possa ter o seu momento "piloto de corrida", percorrendo a tradicional prova de 400 metros. Inclusive, a tela central do BMW M Performance Steering Wheel mostrará o tempo de reação ao "sinal verde" e o tempo gasto até completar a distância pré-programada.

A tela de LCD ainda pode ser configurada para mostrar a aceleração lateral que o carro sofre nas tomadas de curvas, mais conhecida como "Força G", temperaturas de óleo do motor e água do radiador. O BMW M Performance Steering Wheel está disponível nos modelos da Série 1, Série 3, além, claro, dos modelos M, desde 2006, ao preço de 1.700 dólares. Mais informações sobre este produto podem ser conferidas no site da marca alemã.

Postar um comentário