Volkswagen Golf GTI Cabriolet


A Volkswagen revelou nesta quarta-feira (29/fev) as primeiras imagens do Golf GTI Cabriolet, versão conversível do hatch médio. No comunicado de apresentação, a montadora disse que é o Golf conversível mais rápido de todos os tempos. Assim como na versão GTI de capota rígida, o modelo teve a suspensão rebaixada, usa molas enrijecidas, ganhou para-choques novos com tomadas de ar maiores, rodas de liga leve de 17 polegadas e bancos esportivos com apoios laterais pronunciados e o tradicional volante anatômico de base achatada.

A capota de lona retrátil leva 9,5 segundos para se recolher atrás dos bancos traseiros ou fechar por completo o habitáculo. Na versão mais agressiva do modelo. O conhecido motor 2.0 TFSI, dotado de injeção direta de gasolina, gera 210 CV de potência e 28,5 kgfm de torque.

A transmissão é de seis marchas, e pode ser manual ou automatizada DSG de dupla embreagem. Comparado ao hatch, o Golf GTI Cabrio é um pouco mais lento: são 7,2 segundos para arrancar de zero a 100 km/h, contra os 6,9 segundos da versão com capota rígida. A velocidade máxima do Golf GTI Cabriolet é estimada em 236 km/h.

Postar um comentário