Bajaj RE60


A Bajaj Auto, marca indiana especializada em motos e triciclos, acaba de lançar o seu primeiro microcarro, o RE60. O modelo chega ao mercado com o objetivo de desbancar o Tata Nano como carro mais barato do mundo, sem passar pelas mesmas dificuldades que o concorrente tem enfrentado desde o início de suas vendas. Enquanto o Nano é vendido por 2.900 dólares, o Bajaj RE60 deverá ser oferecido a partir de 2.200 dólares.

O Bajaj RE60 foi desenvolvido em parceria com o grupo Renault-Nissan, que tem a opção de criar variantes para outros mercados. Segundo o diretor da marca indiana, a Renault ainda não viu a versão final do carro e deverá tomar uma decisão apenas após o lançamento oficial do modelo, no Salão de Nova Delhi.

O Bajaj RE60 mede 2,75 m de comprimento, 1,31 m de largura e 1,65 m de altura. A marca afirma que o veículo possui espaço para quatro ocupantes, favorecido em grande parte pelo formato do compacto. Vazio, o carro pesa apenas 400 kg. O motor é de 200 cm3 produz 20 CV de potência. O RE60 pode atingir a velocidade máxima de 70 km/h. O consumo de combustível é de até 35 km/l, com emissões de CO2 de 60 g/km.

Postar um comentário