Com apenas 22 anos, Gerard Adriaan Heineken decidiu comprar, em 1863, a maior cervejaria de Amsterdã, que funcionava na cidade desde 1592. Deu à fábrica seu sobrenome, e fundou a mais famosa cerveja da Holanda.
Fama que começou ainda em 1886, depois que Heineken voltou da Alemanha. Foi lá que ele descobriu que a baixa fermentação daria à bebida um sabor diferenciado. Mudou o processo de fabricação. As vendas cresceram, e a fábrica precisou mudar-se para um prédio maior.
Percorra os bastidores da maior cervejaria da Europa, a fábrica de um milhão de metros quadrados, situada em Zoeterwoude. Ali, a cervejaria mais internacional do mundo produz mais da metade de sua produção anual, que em 2009 chegou a 11 bilhões de litros. Deste total, eles exportam 80% para os Estados Unidos e o restante é destinado ao mercado interno.
A Zoeterwoude também está se transformando na megacervejaria mais compromissada com a preservação ambiental do mundo, por conta de uma unidade de produção de biogás e uma nova central de distribuição, que economiza 100 mil viagens de caminhões por ano. Conheceremos os entusiastas e especialistas em cerveja que fabricam a receita de 150 anos e a despacham fresquinha todos os dias.
Postar um comentário