O monoposto é construído com fibra de carbono e possui suspensão pushrod ajustável, da Sachs Racing, e freios de competição AP. As rodas são da OZ Racing e vem com pneus Kumho. A parte eletrônica e os instrumentos são fornecidos pela GEMS.
O carro possui um motor Cosworth 2.3 de quatro cilindros, normalmente aspirado, que gera 280 CV de potência e 206 lb/ft de torque. A transmissão é sequencial, com seis marchas, da Hewland. O peso total do veículo é de 540 kg. O veículo acelera da inércia aos 100 km/h em 2,8 segundos e atinge 273 km/h de velocidade máxima.
O piloto (ou motorista) que for conduzir o o BAC Mono terá à disposição um cinto de segurança de seis pontos fornecido pela Williams e um compartimento para guardar o capacete e o volante removível.
O preço do BAC Mono gira em torno de 80 mil libras esterlinas (130 mil dólares), o que torna o carro uma alternativa mais barata que a concorrência, e o planejamento de produção é de apenas 50 unidades por ano, apesar da empresa afirmar que tem capacidade de produzir até 100 veículos no mesmo período.
Postar um comentário