Who Wants To Be The Stig?


Ben Collins, o Stig branco, sugeriu que o próximo piloto que vestisse a roupa unicolor do personagem do Top Gear fosse escolhido em um... reality show! A alegação de Ben é que o programa da BBC seria "infantil" demais para demitir outro Stig só porque sua identidade foi revelada.

"A ideia de um Stig sair e outro vestir o macacão de uma cor só é uma grande oportunidade na carreira de qualquer piloto que 'assumir este papel' no programa Top Gear."

Collins ainda sugere um piloto para ser o Stig: "Michael Schumacher, pois, depois de conquistar sete campeonatos de Fórmula 1, ele conquistou a experiência necessária para extrair o máximo de qualquer carro. No entanto, ele está indo bem na sua volta à categoria máxima do automobilismo, e não creio que ele queira trabalhar no Top Gear agora".

A BBC perdeu um caso na Suprema Corte, em agosto, após ter sido recusada a providência cautelar para impedir Collins de publicar sua autobiografia, falando acerca de seus anos no Top Gear como The Stig. Ben está impedido de aparecer em qualquer programa da BBC, mas não guarda rancor: "eu desejo o melhor para o Top Gear e espero que vá bem no tempo que continuar existindo".

A autobiografia de Ben Collins, The Man in the White Suit: The Stig, Le Mans, The Fast Lane And Me, foi publicada em setembro, pela HarperCollins.

A ideia de Ben Collins parece boa, mas duas coisas vem à mente a respeito disso:

- As pessoas vão a um reality show por causa da sua obsessão pela fama e pela fortuna. No entanto, Collins pediu demissão justamente por não receber os dividendos pelos quais tinha direito, e isso não poderá acontecer novamente com o próximo Stig.

- A razão pela qual a ideia do Stig é tão bem-sucedida é exatamente porque nós não sabemos a sua identidade. As habilidades do homem "sem face" nunca foram postas em xeque, pois ele é o piloto isento e imparcial do programa. No momento em que soubermos a identidade do personagem que transformou o Top Gear no programa automotivo mais famoso do mundo, continuaremos confiando nele e na sua pilotagem? Provavelmente, não.

Postar um comentário