Luca di Montezemolo deixa a presidência da Fiat




O chairman da montadora italiana Fiat, Luca Cordero di Montezemolo, confirmou nesta terça-feira que está deixando o posto, porque "concluiu a tarefa" que os acionistas lhe deram em 2004.

O acionista controlador da Fiat, John Elkann, atual vice-presidente da companhia, deverá substituí-lo, disseram fontes próximas do assunto, nesta terça-feira (20). O comunicado, no entanto, não menciona quem substituirá Montezemolo. Ele continuará no conselho da montadora e no posto de chairman da Ferrari. As informações são da Dow Jones.

O anúncio da saída de Montezemolo foi feito na véspera do anúncio da nova estratégia global da marca, que será apresentada em uma conferência amanhã pelo executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne. O executivo iniciou a sua carreira na Fiat no início da década de 1970 e ficou famoso como diretor de competições da marca, em especial como o chefão da escuderia Ferrari.

Montezemolo deve permanecer como membro do conselho diretor da Fiat, além de continuar como presidente da Ferrari.

Um comentário:

  1. O John Elkann é o neto do avocato Gianni Agnelli, a mãe é italiana e o pai americano. Nasceu nos USA e estudou lá, vamos ver como se sai.

    ResponderExcluir