Park Assist: sistema de estacionamento da Volkswagen




A Volkswagen anunciou que o Tiguan poderá vir para o Brasil com o Park Assist, recurso que manobra o veículo automaticamente em vagas paralelas. O sistema funciona da seguinte maneira: ao encontrar uma vaga, o condutor aciona o recurso, que verifica se o espaço disponível é suficiente para estacionar o carro, enquanto o motorista posiciona o mesmo para dar início à manobra.

Assim que o condutor engata a marcha a ré, o volante é esterçado e o veículo começa a se movimentar, sendo que o motorista deve controlar a velocidade por meio do pedal de freio. A marca afirma que, em vagas mais apertadas, é preciso engatar a marcha Drive para que o carro se movimente para frente. Mesmo assim, o Park Assist continuará ativado até que o veículo esteja completamente estacionado.

Os modelos equipados com o Park Assist dispõem também de uma câmera traseira, que exibe as imagens no visor do sistema de som. Linhas amarelas exibidas na tela mostram a direção em que o carro está andando e auxiliam na realização da manobra.

A Volkswagen diz que o Park Assist também será oferecido na linha Passat em breve.

Postar um comentário