Mercedes-Benz SLS AMG




A Mercedes-Benz lançou o substituto do SLR McLaren, que teve sua fabricação terminada em 2009. Trata-se do SLS AMG, com forte inspiração no 300 SL, o que fica evidente, com as portas que se abrem no estilo "asa-de-gaivota", na frente, no desenho do capô, nas tomadas de ar próximas aos para-lamas dianteiros, e na capota. A traseira também lembra bastante o tradicional "Gull Wing". O visual limpo é tipicamente alemão, com lanternas parecidas com as do SLR e um discreto par de ponteiras de escape.



O interior possui entradas de ar arredondadas, que trazem uma certa nostalgia. Com os bancos concha, a sensação é de se estar em um cockpit de carro de corrida. O comprador pode optar por cinco tonalidades de couro: preto, vermelho, areia, porcelana e marrom. Os cintos de três pontos com pré-tensionadores e limitadores de força trabalham em conjunto com os oito airbags oferecidos no modelo. Os freios, que podem ser discos de cerâmica, vendidos como opcionais, atuam em conjunto com o aerofólio, que se ergue automaticamente em altas velocidades.



Sob o capô, um motor V8 6.3 que gera 571 CV de potência e 66,28 mkgf de torque. O bólido acelera de 0 a 100 Km/h em 3,8 segundos, e a velocidade máxima é de 317 Km/h, limitada eletronicamente.

Postar um comentário