McLaren MP4-12C 2011




A McLaren revelou seu novo modelo, o MP4-12C 2011. Chamado pela marca como o seu primeiro carro "moderno", seu desenho foi feito visando o que deve ser relevante em termos de design para os próximos anos. Apesar de alguns detalhes do carro parecerem "genéricos", a McLaren deixa claro que cada aspecto do carro foi pensado para ser totalmente funcional. Um pouco do antigo McLaren F1 permanece no MP4-12C, como as portas que abrem para cima e elementos aerodinâmicos que lembram o logotipo da marca. Atrás, luzes de LED e escapamentos montados no centro.

No interior, muito luxo, com um console com tela de sete polegadas e um painel de controle chamado "Active Dynamics", além de bancos esportivos, volante sem botões e controles montados na porta do motorista.



O motor do McLaren MP4-12C é um V8 3.8 biturbo que produz 600 CV de potência e 600 Nm de torque, montado na parte inferior do chassis, o que permite um baixo centro de gravidade e uma melhor pilotagem. Com uma caixa de marchas de sete velocidades com dupla embreagem, o MP4-12C promete "novos padrões de potência e performance no seu mercado de atuação".

Seu chassis é monobloco, construído com fibra de carbono, e pesa 80 Kg. Seu sistema de frenagem, chamado "Brake Steer", freia as rodas internas no sentido das curvas, para diminuir a saída de frente e melhorar a tração. Outros itens de performance incluem cubos de freio em alumínio forjado, o sistema "Airbrake" e uma função na transmissão chamada "Pre-Cog", que "prioriza" a próxima troca de marcha.


Postar um comentário