Eis que, repentinamente, a morte ceifa essa pessoa de nosso convívio, fazendo-nos sofrer muito, mas ao mesmo tempo, essa dor da perda é anestesiada pelas boas lembranças dos tempos que passamos juntos, e isso, nem mesmo a morte é capaz de levar de nós.
Esse é o nosso vovô Egon! Rimos, sofremos, tivemos bons e maus momentos, e no final, o que fica é o legado de um homem que nos ensinou a não levar a vida tão a sério, a brincar feito crianças de vez em quando, como no tempo que íamos na escola.
Tudo isto que falei acima é visualmente exemplificado pelo vídeo que meu Mateus, meu irmão, fez em homenagem a nosso Don Egon, como a gente o chamava, depois dessa fase do jogo "The Godfather". Inclusive a trilha sonora do vídeo é do filme "O Poderoso Chefão", do qual Mateus é fã. Inclusive, depois que viu a trilogia, ele leu o livro que originou a obra cinematográfica.
Gott segne dich, Großvater! God bless you, grandpa! Deus te abençoe, vovô Egon! Descanse em paz! Até qualquer dia...
Mas vale lembrar que, mesmo sendo na grande maioria das vezes um brincalhão e/ou ranzinza, ele também era uma pessoa que via BEM tudo que acontecia ao seu redor, e sempre tinha boas opiniões sobre elas. Sempre foi um grande conselheiro, e posso dizer que aprendi MUITO com ele. Por isso que o apelido de "Don" lhe cabe tão bem!
ResponderExcluirVá com Deus, vovô!