Ao mestre com carinho

Ele sempre foi uma pessoa muito querida pela família, tanto que, de tão ranzinza, chegava a ser engraçada, fazendo-nos rir a cada um de seus xingamentos sobre tudo o que acontece ao nosso redor, seja sobre nós, política, futebol, e tudo mais que viesse à sua cabeça.

Eis que, repentinamente, a morte ceifa essa pessoa de nosso convívio, fazendo-nos sofrer muito, mas ao mesmo tempo, essa dor da perda é anestesiada pelas boas lembranças dos tempos que passamos juntos, e isso, nem mesmo a morte é capaz de levar de nós.

Esse é o nosso vovô Egon! Rimos, sofremos, tivemos bons e maus momentos, e no final, o que fica é o legado de um homem que nos ensinou a não levar a vida tão a sério, a brincar feito crianças de vez em quando, como no tempo que íamos na escola.

Tudo isto que falei acima é visualmente exemplificado pelo vídeo que meu Mateus, meu irmão, fez em homenagem a nosso Don Egon, como a gente o chamava, depois dessa fase do jogo "The Godfather". Inclusive a trilha sonora do vídeo é do filme "O Poderoso Chefão", do qual Mateus é fã. Inclusive, depois que viu a trilogia, ele leu o livro que originou a obra cinematográfica.



Gott segne dich, Großvater! God bless you, grandpa! Deus te abençoe, vovô Egon! Descanse em paz! Até qualquer dia...

Um comentário:

  1. Mas vale lembrar que, mesmo sendo na grande maioria das vezes um brincalhão e/ou ranzinza, ele também era uma pessoa que via BEM tudo que acontecia ao seu redor, e sempre tinha boas opiniões sobre elas. Sempre foi um grande conselheiro, e posso dizer que aprendi MUITO com ele. Por isso que o apelido de "Don" lhe cabe tão bem!

    Vá com Deus, vovô!

    ResponderExcluir