Mudança de sentido

O primeiro-ministro da Samoa, antigamente conhecida como Samoa Ocidental, quer resolver a situação dos habitantes do país que só podem comprar carros baratos, mas de forma inusitada: mudar o sentido da direção do trânsito, do lado direito para o esquerdo.

A razão para isso está no fato de que seus países vizinhos, Austrália e Nova Zelândia, constroem carros com o volante no lado direito do carro, e possuem o sentido do tráfego no lado esquerdo. Desta forma, carros podem entrar na Samoa a um preço mais acessível, evitando custos mais altos de importação.

Outra razão para isso, muito intrigante, por sinal, é o primeiro-ministro alegar que, com a direção do trânsito no lado esquerdo da pista, os Samoanos podem escapar mais fácil dos tsunamis.

Nem todos os habitantes da Samoa estão felizes com essa situação, e criaram um grupo chamado People Against Switching Sides, que quer recolher trinta mil assinaturas. Detalhe, a Samoa possui somente 200 mil habitantes.

Apesar disso, o governo está decidido a cumprir todos os requisitos para fazer a transição do sentido do fluxo do tráfego rodoviário, estabelecendo a data limite para o dia 7 de setembro. Além disso, esta data será considerada feriado nacional.


Postar um comentário