Nissan anuncia novo sistema duplo de injeção de combustível

A Nissan está lançando um novo sistema de injeção de combustível chamado Dual Injector System. Ele deverá melhorar o consumo de motores pequenos, movidos a gasolina. O sistema funciona canalizando a gasolina para duas portas, ao invés de apenas uma por cilindro.


Na parte esquerda: uma porta do Dual Injector System. Na parte direita: Sistema convencional injetando a ambas as portas

O processo (do lado esquerdo da imagem) melhora a vaporização e reduz o diâmetro das gotas de combustível em 60%, fazendo com que a combustão se torne mais eficiente. A Nissan irá adotar o sistema em seus motores de baixa cilindrada, ao invés de injeção direta, que seria complicado de aplicar nesses motores pequenos.

O Dual Injector System é mais simples e toma menos espaço, comparado com injeção direta, que usa bombas de alta pressão para injetar o combustível pressurizado, melhorando a combustão.



O Dual Injector System também tem controle do tempo de abertura das válvulas, para reduzir perdas e melhorar a eficiência térmica. A Nissan diz que o sistema melhorará o consumo de seus motores em 4%.

Alguns de seus modelos já terão o sistema em 2010.

Postar um comentário