Rinspeed Squba, o próximo carro de James Bond?




Enquanto outras montadoras tentam aperfeiçoar os chamados crossovers, carros que podem encarar tanto a estrada como o off-road, a empresa suiça Rinspeed criou o Squba, um legítimo carro anfíbio, que anda tanto na terra como na água!

Esse carro, idealizado por Frank Rinderknecht, foi uma recriação do Lotus Spirit usado pelo famoso agente secreto James Bond no filme O Espião Que Me Amava. O Squba tem o Lotus Elise como base. Basta o acionamento de um botão para que a transformação do Elise para o Squba se realize.



O Squba usa um motor elétrico alimentado por seis baterias. Em modo terrestre, as baterias trabalham com a configuração de circuito em série para prover maior potência, algo em torno de 72 CV e 118 libras de torque. Em modo aquático, o circuito elétrico opera em paralelo, para que possam alimentar todos os sistemas necessários além das duas hélices, como as bombas de oxigênio da cabine.

O carro pesa 920 Kg leva 7,1 segundos para acelerar da inércia a 80 Km/h e pode atingir 120 Km/h de velocidade máxima. Possui suspensão KW retrabalhada para atingir maior performance, em virtude do maior peso.


Um comentário:

  1. Do que adianta, não fecha o teto, vai molhar o estofamento todo! Porcaria de carro! Hahahaha!

    ResponderExcluir