A Honda saiu na frente no mercado de motos bicombustíveis com a CG Titan 150 Mix. Possui um sistema de controle chamado ECM, que é interligado a sensores que monitoram o desempenho do motor, e transmite aos bicos injetores informações sobre a mistura de álcool e gasolina que está sendo utilizada. O ECM possui quatro programas de funcionamento: só álcool, só gasolina, mais álcool do que gasolina e mais gasolina do que álcool.
Segundo a Honda, algumas alterações foram necessárias para se adaptar ao novo sistema, como uma tela antichamas adotada no bocal interno do tanque de combustível, além de bicos injetores com maior vazão. O motorista será auxiliado por um novo instrumento localizado no painel. Por meio de luzes espia, ele informa se há a necessidade do motorista colocar gasolina no motor para que ele possa dar a partida a frio. Vale lembrar que a CG "flex" não possui o compartimento de gasolina utilizado nos carros bicombustíveis, já abandonado no novo Polo E-Flex.
A CG Titan 150 Mix traz a mesma motorização das demais versões. Ela gera 14,2 CV de potência a 8.500 RPM e 1,32 kgfm de torque a 6.500 RPM quando abastecido com gasolina. Rodando com álcool, a potência é elevada para 14,3 CV e o torque fica em 1,45 kgfm.
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