Delphi e C++Builder 2009 são lançados

A Embarcadero Technologies lança a próxima geração das populares ferramentas Delphi 2009 e C++ Builder 2009, da CodeGear, criadas especialmente para grupos de desenvolvimento de aplicações cliente/servidor.

O Delphi e o C++Builder 2009 são as únicas ferramentas desenvolvidas para que organizações construam softwares empacotados para revenda e distribuição, aplicações desktop gráficas de alto desempenho e aplicações para banco de dados de grupos de trabalho cliente/servidor.

Várias indústrias utilizam Delphi e C++Builder para construir soluções de próxima geração, incluindo provedores de software (ISVs e microISVs), além dos setores financeiro e bancário, manufatura, governo, saúde, ciência e engenharia e telecomunicações.

Com os lançamentos, desenvolvedores poderão ampliar suas aplicações com suporte Unicode para Delphi 2009 e C++Builder 2009, que significa que as aplicações enxergarão e operarão adequadamente em todas as versões de linguagens Windows e terão suporte integral tanto para dados Unicode quanto para ANSI. Além disso, novas e aprimoradas ferramentas de localização simplificam a tradução de aplicações para que estas obtenham vantagem das oportunidades de negócios locais específicas.

As linguagens Delphi e C++ hospedam diversos recursos de linguagem de programação como as características típicas do Delphi, além de novos recursos padrão de linguagem C++0x. Uma nova arquitetura multi-camada DataSnap permite aos desenvolvedores o uso de RAD para obter alta performance, aplicações de middleware para banco de dados de alto desempenho e completamente escaláveis. Tais aplicações podem ser conectadas por meio de um lightweight e um protocolo de comunicações abertas com clientes completamente habilitados que podem residir virtualmente em qualquer plataforma nativa ou Web client.

Delphi e C++Builder 2009 suportam desenvolvimento e rodam em plataformas Windows Vista, Windows XP, Windows 2000, Windows Server 2003 e Windows Server 2008.

Fonte: iMasters

Postar um comentário