Rafael Nadal conquista Wimbledon pela primeira vez!




Em um jogo espetacular, com duração de quase cinco horas, o espanhol Rafael Nadal vence o suiço Roger Federer por 3 sets a 2, parciais de 6-4, 6-4, 6-7, 6-7 e 9-7.

Parecia que o espanhol venceria por 3 sets a zero novamente, como em Roland Garros, contra o mesmo Roger Federer, já que o suiço errava demais, mas Federer não quis deixar barato. A partir do terceiro set, Roger começou a disparar vários aces e Rafael perder um pouco a confiança, mas sem perder o ritmo. Os outros dois sets foram vencidos pelo suiço.

Como cada tenista impunha dificuldades para o outro a partida toda, o quinto set prometia ser eletrizante. E foi. Cada atleta confirmava seu serviço até que Federer errou recepções e teve seu serviço quebrado por Nadal.

Aí, foi só o espanhol continuar a confirmar seu serviço como o fez durante o último set inteiro e, num erro do suiço, numa bola na rede após tentar uma jogada próxima à mesma, poder comemorar seu primeiro título no mais antigo e prestigiado torneio de tênis do mundo.

Mais informações no site do torneio: http://www.wimbledon.org/en_GB/news/match_reports/2008-07-06/200807061215376665046.html

Postar um comentário