Embarcadero Technologies Finaliza Processo de Aquisição da CodeGear

Fonte: Active Delphi

A Embarcadero Technologies, uma empresa de capital privado da Thoma Cressey Bravo, finalizou a aquisição da CodeGear da Borland Software Corporation (NASDAQ: BORL). A CodeGear está sendo integrada à Embarcadero Technologies, que continuará a operar como empresa privada sob a liderança do atual CEO da Embarcadero - Wayne Williams.

Como resultado desta aquisição espera-se que a Embarcadero opere com mais de $100 milhões de receita anual e mais de 500 empregados ao redor do mundo. A empresa atenderá a mais de três milhões de desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados com ferramentas que são interoperáveis, integradas e ainda interconectam estas duas comunidades de novas maneiras.

“A aquisição da CodeGear permite que a Embarcadero se expanda em novos mercados estratégicos, oferecendo um portfolio completo de produtos para que os usuários desenhem, construam e executem aplicações de software no ambiente que escolherem”, disse Orlando Bravo, sócio-gerente da Thoma Cressey Bravo.

A Embarcadero suportará os clientes e parceiros da CodeGear, dando continuidade e aprofundando as linhas de produtos existentes da CodeGear. As ferramentas profissionais de bancos de dados da Embarcadero serão comercializadas com a marca DatabaseGear™ e suas ferramentas para desenvolvedores de aplicações serão abrangidas pela marca CodeGear™.

“Considerando a sinergia de talento e de tecnologias, prevemos uma integração bem sucedida que alavanque rapidamente os pontos fortes da CodeGear e resulte em uma organização poderosa e unificada”, complementou Holden Spaht, diretor da Thoma Cressey Bravo.


Sobre a Embarcadero Technologies
A Embarcadero Technologies Inc. auxilia desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados fornecendo ferramentas para o design, construção e execução de aplicações de software no ambiente de preferência do cliente. Uma comunidade de mais de três milhões de pessoas ao redor do mundo e 90 empresas da Fortune 100 confiam nas linhas de produtos da CodeGear™ e da DatabaseGear™ da Embarcadero para aumentar a produtividade, a abertura da colaboração e a liberdade de inovar. Fundada em 1993 a Embarcadero tem sua sede em São Francisco, com escritórios espalhados pelo mundo. A Embarcadero pode ser visitada em www.embarcadero.com.

Sobre a Thoma Cressey Bravo
A Thoma Cressey Bravo é líder em private equity e vem fornecendo suporte estratégico a experientes equipes de gerenciamento de grandes e promissoras empresas por mais de 27 anos. A empresa originou o conceito de “consolidação da indústria” ou investimento “construir e comprar”, que busca criar valor através do uso estratégico de aquisições para acelerar o crescimento do negócio. Através de uma série de fundos de private equity, a Thoma Cressey Bravo atualmente gerente aproximadamente $2.0 bilhões de capital de equity. Na indústria de software a Thoma Cressey Bravo completou 35 aquisições entre 12 empresas de plataforma, com ganhos anuais totais acima de $500 milhões. A empresa anunciou que no momento da finalização de seu oitavo fundo seus parceiros formarão duas novas empresas, fazendo surgir dois novos fundos: A Cressey & Co. terá como foco os cuidados de saúde e a Thoma Bravo, LLC continuará a aplicar a estratégia de comprar e construir em todas as outras indústrias em consolidação. Para mais informações sobre a Thoma Cressey Bravo, visite http://www.tcb.com.

Postar um comentário