Embarcadero Technologies Compra CodeGear da Borland Software

Fonte: Active Delphi

São Francisco, EUA – 7 de Maio de 2008 – A Embarcadero Technologies, uma empresa privada da Thoma Cressey Bravo, anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo de compra de ativos com a Borland Software Corporation (NASDAQ: BORL) para adquirir sua divisão CodeGear. A transação deve ser encerrada entre 30 e 60 dias. Ao unir os líderes do mercado de ferramentas de desenvolvimento e de bancos de dados, a Embarcadero será capaz de responder aos crescentes desafios de produtividade e de recursos que as empresas enfrentam em decorrência do uso de diferentes aplicações e das mais diversas plataformas de banco de dados. Com mais de 100 milhões de dólares de receita bruta anual e acima de 500 empregados em todo o mundo, a nova empresa operará sob o nome Embarcadero Technologies.

“Os mundos das aplicações e dos bancos de dados estão colidindo e a sinergia entre ambas as empresas faz desta união um passo natural, apropriado e lógico”, disse Orlando Bravo, sócio-gerente da Thoma Cressey Bravo. “Esta aquisição possibilitará à Embarcadero a força financeira, o pessoal e a inovação de produtos que é necessária para que se atenda à demanda deste mercado em desenvolvimento”, disse Holden Spaht, Diretor Geral da Thoma Cressey Bravo.

A aquisição da CodeGear deve tornar a Embarcadero o maior fornecedor mundial de softwares independentes a oferecer um portfolio integrado para o design, desenvolvimento, gerenciamento e otimização de aplicações heterogêneas e de seus bancos de dados. Tanto os clientes quanto os parceiros se beneficiarão da capacidade da Embarcadero de ajudar a integrar totalmente seus ciclos de desenvolvimento de aplicações, de automatizar tarefas propensas a erros e de aumentar significativamente a produtividade.

Além disso, a Embarcadero passa a ter uma presença de vendas significativamente maior para atender a milhões de desenvolvedores, arquitetos, fornecedores de softwares independentes (ISVs) e profissionais que lidam com bancos de dados em todo o mundo. As oportunidades de mercado dos produtos da Embarcadero e da

CodeGear representam em conjunto mais de 15 milhões de usuários no mundo inteiro e deve crescer até 10 por cento anualmente, segundo relatórios da indústria.

“O anúncio de hoje é uma boa notícia para os clientes, empregados e parceiros da CodeGear, assim como para toda a comunidade”, disse Jim Douglas, CEO da CodeGear. “Isso nos dará recursos para sermos mais agressivos e para termos ainda mais foco em nossos principais produtos e mercados”.

A CodeGear atende a uma gama de desenvolvedores Java e Windows com suas premiadas linhas de produto JBuilder®, Delphi® e C++Builder® e também a uma nova geração de desenvolvedores web, com seus inovadores produtos para as linguagens PHP e Ruby.

“A CodeGear é reconhecidamente uma líder, com uma comunidade leal de desenvolvedores e canais globais estabelecidos”, disse Wayne Williams, CEO da Embarcadero Technologies. “Incorporando seu forte portfolio de produtos a Embarcadero estará posicionada para expandir rumo a novos mercados e para desenvolver produtos da mais alta tecnologia em um tempo irrisório para a indústria. A união de nossas empresas fará fluir todo este enorme potencial para nossos clientes e parceiros”.

A Embarcadero espera pagar aproximadamente 23 milhões de dólares à Borland pela aquisição dos ativos da CodeGear, sendo que Borland permanecerá detentora dos pagamentos ainda a receber das contas da CodeGear - representando aproximadamente outros U$ 7 milhões. Os detalhes adicionais serão revelados em um Form 8-K que deve ser preenchido pela Borland junto à agência americana Securities and Exchange Commission.

Espera-se que a transação seja encerrada até 30 de Junho de 2008. Até lá, a Embarcadero continuará a operar como entidade autônoma e a CodeGear permanecerá uma divisão da Borland Software. Quando a transação for encerrada, Williams continuará em seu cargo e guiará a empresa resultante.


Sobre a Embarcadero Technologies
A Embarcadero Technologies, Inc. fornece ferramentas de bancos de dados de nível profissional que as empresas utilizam para desenhar, desenvolver e gerenciar bancos de dados e os dados por eles contidos. Mais de 12 mil clientes ao redor do mundo e mais de 90 empresas listadas na Fortune 100 contam com as ferramentas inter-plataforma da Embarcadero para reduzir a complexidade, aumentar a produtividade e fortalecer a segurança. As principais ferramentas de bancos de dados da empresa são: ER/Studio, DBArtisan, Rapid SQL e Change Manager.

Fundada em 1993, a Embarcadero Technologies tem sua sede em São Francisco (EUA), com representações em Melbourne, na Austrália; em Munique, na Alemanha, e em Maidenhead, no Reino Unido. Para saber mais, visite www.embarcadero.com.


Sobre a CodeGear
A CodeGear da Borland Software Corporation (NASDAQ: BORL) fornece ferramentas de desenvolvimento inovadoras e de alta produtividade para um amplo espectro de desenvolvedores de software - incluindo desde indivíduos até equipes corporativas. Os produtos da CodeGear permitem que os desenvolvedores desenvolvam livremente na plataforma de sua preferência, mantendo o foco na simplificação de complexas tecnologias e tarefas, de modo que possam se concentrar no design da aplicação e não na infra-estrutura, assim possibilitando o cumprimento dos prazos de finalização do projeto. Com mais de 3,2 milhões de usuários em mais de 29 países, a CodeGear suporta algumas das mais exigentes indústrias verticais, dentre as quais serviços financeiros, telecomunicações, manufatura, cuidados de saúde e governamentais. Para saber mais sobre a CodeGear e seus produtos, visite www.codegear.com. CodeGear. Where Developers Matter.


Sobre a Thoma Cressey Bravo
A Thoma Cressey Bravo é uma empresa líder de investimentos private equity que fornece suporte estratégico a equipes gerenciais experientes para a construção e crescimento, por mais de 27 anos. A empresa criou o conceito de “consolidação da indústria” ou de investimento “build and buy”, que busca criar valor através do uso estratégico de aquisições para acelerar o crescimento do negócio. Através de uma série de fundos de private equity, a Thoma Cressey Bravo atualmente gerencia aproximadamente U$2.0 bilhões em capital de fundos de investimento. Na indústria de software a Thoma Cressey Bravo completou 34 aquisições em 12 empresas de plataforma, com ganhos anuais totais acima de U$500 milhões. Para mais informações sobre a Thoma Cressey Bravo, visite http://www.tcb.com.


Forward-Looking Statements (Projeções)
As declarações deste release que não sejam fatos históricos são “forward-looking statements” (projeções) e deste modo envolvem riscos e incertezas que podem levar os resultados a diferir materialmente dos descritos. Tais projeções incluem, por exemplo, todas as declarações que digam respeito ao encerramento da transação e à performance financeira ou aos planos e objetivos previstos para a nova empresa. Os riscos e incertezas potenciais que podem levar os resultados a diferirem materialmente incluem, dentre outros, o encerramento da transação e a capacidade de gerenciamento para prever a performance financeira e comercial. Nem a Embarcardero nem a Borland pretendem atualizar esta informação para que reflita eventos ou circunstâncias futuras, fora quando exigido por lei.

Postar um comentário