FIFA World Cup Video Game Openings: FIFA World Cup 98


Pela primeira vez em um jogo de futebol, todos os times vinham extremamente detalhados, cujos uniformes vinham com as cores, brasões e materiais de campanha.

Usando como base o FIFA Road To World Cup 98, tinha a possibilidade do posicionamento dos jogadores da equipe taticamente mais apurado, além de mudar a estratégia do time durante a partida.

A abertura do título, lançado para Windows, PlayStation, Nintendo 64 e Game Boy, tinha como trilha sonora a música "Tubthumping", do Chumbawamba. Além disso, Des Lynam e Gary Lineker eram as vozes que narravam as partidas.

Este título tinha um modo mais que especial, o "World Cup Classic". O jogador poderia reviver todas as finais de todas as Copas do Mundo, com gráficos em preto e branco ou tons de sépia, dependendo da época. Kenneth Wolstenholme narrava estas partidas.

Apesar de não terem participado da Copa do Mundo de 1998, algumas Seleções foram incluídas no jogo, pois foram consideradas importantes demais para serem excluídas: Austrália, Canadá, China, Grécia, Portugal, Irlanda, Rússia e Suécia.

Veja as aberturas dos outros jogos da franquia:

World Cup Carnival (Mexico '86)
World Cup Italia '90
World Cup USA '94
FIFA Road To World Cup 98
FIFA World Cup 98
2002 FIFA World Cup Korea-Japan
FIFA 06: Road to FIFA World Cup
2006 FIFA World Cup Germany
2010 FIFA World Cup South Africa
2014 FIFA World Cup Brazil

Postar um comentário