FIFA World Cup Video Game Openings: FIFA Road To World Cup 98


A EA Sports, logo após conseguir o licenciamento para produzir os jogos oficiais da FIFA, apostou em um formato diferente até então: proporcionar ao jogador a oportunidade de percorrer todo o caminho que uma Seleção precisa para conquistar o título mais desejado, a Copa do Mundo.

Foi assim que surgiu "FIFA: Road to World Cup 98". Lançado para Nintendo 64, PlayStation, Sega Saturn e Windows, tinha uma abertura empolgante, ao som de "Song 2", do Blur.

O jogador, ao selecionar o modo "Road To World Cup", poderia escolher uma dentre as 172 Seleções dos países credenciados na FIFA. Com o país escolhido, o jogador enfrentaria o torneio da Confederação correspondente para chegar à Copa do Mundo e tentar conquistar a taça mais cobiçada do futebol.

Além disso, o modo "Amistoso" permitia escolher, além das Seleções, clubes de futebol de vários países, até da Malásia, e poderia disputar partidas em quadras indoor, mais conhecidas no Brasil como "showbol".

O divertido neste título era jogar várias vezes o "Road To World Cup", pois sempre gerava uma Copa do Mundo diferente. Apenas França e Brasil eram presença garantida, pois eram, respectivamente, o país-sede e o atual campeão, mas, se alguma destas Seleções fosse escolhida, o jogador teria que enfrentar as Eliminatórias.

Hoje em dia, o pessoal reclama que o futebol já não é mais como antes. O que eles não sabem é que em "FIFA: Road to World Cup 98", o futebol era tão nivelado por baixo que propiciava finais épicas, como Uzbequistão e Cuba.

Veja as aberturas dos outros jogos da franquia:

World Cup Carnival (Mexico '86)
World Cup Italia '90
World Cup USA '94
FIFA Road To World Cup 98
FIFA World Cup 98
2002 FIFA World Cup Korea-Japan
FIFA 06: Road to FIFA World Cup
2006 FIFA World Cup Germany
2010 FIFA World Cup South Africa
2014 FIFA World Cup Brazil

Postar um comentário