Ayrton Senna do Brasil: Episódio 2 - Lotus, Mclaren e o Primeiro Título


A história de um Ayrton Senna que entrava em transe nas corridas. Em cada curva, em cada reta, a dedicação, e a obsessão pela perfeição o colocaram entre os pilotos mais rápidos.

"Tinha uma coisa especial na época do Ayrton Senna, para quem não viu o ele correr, é que tinha um show à parte. Além da corrida, claro, e a tática de vencer sempre, tinha o espetáculo da pole position. Ayrton sempre tinha a tática de sair no minuto final do treino pra pulverizar o tempo da pista.

Isso era fantástico, era o mais absurdo que a gente podia ver, era quase sobrenatural", afirmou Marcelo Antony, ator que participa da série "Ayrton Senna do Brasil", dublando o personagem Gerard Berger.

Confira os outros episódios da série:

Episódio 1 - O Início do Mito
Episódio 2 - Lotus, Mclaren e o Primeiro Título
Episódio 3 - A rivalidade com Alain Prost e a dedicação ao trabalho
Episódio 4 - O tricampeonato, as últimas vitórias e a morte em Ímola

Better ideas. Choose a big one in Ford Blue.

Better ideas. Choose a big one in Ford Blue. Power up with one of these big Ford Blue tractors — new 130 hp Ford 9000 or the proven 105 hp Ford 8000—and you've har-nessed Ford better ideas for big farming. Better ideas that make 130 or 105 horses work even harder. New 16-speed Dual Power transmission. Shift into Power Drive with a touch of your toe. (Increases pull-power 28 per cent in eight forward gears.) Fully independent 1,000 rpm PTO that self. leathers automatically for smooth, easy engagement. More efficient big bore 401 cu. in. diesel engine. Opposed manifolds use less fuel. Ford gives you the ultimate in comfort and convenience. Foam-cushioned, form-contoured seat. Adjustable steering wheel. Hydrostatic power steering. 9 sq ft deck. Single-lever hydraulics. Optional cab. Ford gives you the power and equipment to speed up your farming. Acre-shrinking Ford Blue quality implements designed as teammates for Ford 9000 and 8000. Big moldboard plows with on-land hitch; 1,9 chisel plows. Big disc harrows. Big field cultivators. Big middlebusters and lister-planters—all adaptable to your needs. Test-drive the better ideas in Ford Blue: 3010 130 hp. See your Ford tractor dealer—the man with better ideas for big farming. Ford Blue. Your key to greater quality. FORD TRACTOR

Ferrari 458 Challenge EVO - Sydney Motorsport Park - Steve Wyatt - Onboard


BMW M3 CSL vs. BMW M235i


2014 Chevrolet Camaro Z/28


Richard Hammond drives Lamborghini Sesto Elemento at Autodromo Enzo e Dino Ferrari


Chico Landi: "Aprendi a correr num Chevrolet 1928".

"Aprendi a correr num Chevrolet 1928." Chico Landi.

Em 1925, aconteceram dois fatos muito importantes para o automobilismo mundial. Chico Landi tirou carteira de motorista e a GM se instalou no Brasil.

Nessa época, a GMB iniciou uma pequena fábrica no Ipiranga e Chico Landi era congregado de uma grande oficina do Lago do Arouche.

Trës anos depois, Chico Landi comprou um Chevrolet 28, quatro cilindros, conhecido até hoje como Chevrolet Cabeça de Cavalo.

Desse dia em diante ele começou a viver a história que vai contar agora.

"Aprendi a correr naquele Chevrolet 28 (4 cilindros, conhecido até hoje como Chevrolet cabeça de cavalo). No início tirava rachas que valiam 5 mil réis ao vencedor, numa época em que a lata de gasolina com 18 litros custava 2 mil réis.

Estreei oficialmente em 34, mas minha primeira vitória foi em 35, na Corrida do Chapadão: a pista tinha mais buracos que asfalto, em vez de guard-rails, usavam fardos de alfafa, a roupa protetora era uma camisa de mangas curtas, um blusão de couro e um par de óculos escuros, mas fiz um média de 135 km/h.

Corri de 34 a 72 dando mais importância ao esporte do que à vitória. Na época da guerra, faltava gasolina mas não faltava vontade. Peguei um Chevrolet 41, coloquei um gasogênio e fui campeão três anos seguidos : ganhei a Niterói–Campos, a Rio–Petrópolis e a corrida de Pampulha . Nos Grand-Prix eu corria com Ferraris e Masseratis.

Vivia na Itália mas de vez em quando vinha ao BRasil para ficar num sítio que eu tinha em São Roque. Numa dessas vindas preparei uma carreteira Chevrolet e venci as segundas Mil Milhas Brasileiras: chassi chevrolet 34, motor Corvette 8 Cilindros e o maios espetáculo de carreteira que Interlagos já viu.

Correr com ela foi tão emocionante quanto ganhar o Grand-Prix de Bari competindo com o Príncipe Bira, Nuvolari, Villorezi, Ascari, Farina, Caraciolla e Chiron.

Em 1960, com um Oldsmobile de passeio, fiz outra das corridas mais emocionantes da minha vida: levei minha mulher às pressas para a maternidade onde nasceu minha filha.

Hoje, recebo convites mas não corro mais.

Se um garoto sair mal numa curva vão dizer que é ousadia; se eu sair, é velhice. Por isso, prefiro ficar na minha oficina preparando Opalas de competição e batendo papo com a rapaziada.

Sabe, 50 anos de automobilismo no Brasil dão pra gente ter assunto que não acaba mais.

Pergunta pro pessoal da GMB."

General Motors. 50 Anos de Brasil.

Matthias Malmedie drives Jaguar F-Type R Coupé at Motorland Aragón


Mercedes-Benz SLS AMG Black Series vs. Porsche 911 GT2 RS


Road bike maintenance: how to adjust brakes