DVD do filme "Senna" em pré-venda


Já está disponível no site sennastore.com.br a compra no sistema de pré-venda do filme "Senna", em dois formatos de mídia, DVD e Blu-Ray. A entrega está prevista para 23 de março.

Já encomendei o meu DVD. Se adiarem ainda mais o prazo de entrega, minha ansiedade vai aumentar exponencialmente... espero que não fique insuportável... a ansiedade!

Passos para uma taxa de rejeição cada vez menor

Sabemos que o antigo ditado "a primeira impressão é a que fica" é verdadeiro, e exerce um grande poder no universo virtual. Isso acontece porque, as empresas online precisam aperfeiçoar as suas "primeiras impressões" em todos os aspectos, para conquistar os consumidores que visitam a loja e conseguir reduzir a taxa de rejeição dentro das mesmas.

A taxa de rejeição em uma loja virtual trata-se da porcentagem de visitantes que entram em uma determinada página, especialmente via resultados em sites buscadores, e após verificar o que desejam, deixam a loja, sem visitar nenhum outro departamento. Essa taxa é usada para medir a eficácia das páginas de destino, sendo ligada ao SEO e às campanhas de Links Patrocinados.

Existem casos em que uma determinada página da loja online pode ser projetada para dar ao consumidor algumas informações que ele precisa e nada mais. Nessa situação, a taxa de rejeição se torna uma métrica relevante, pois possibilita avaliar se esta página tem sido interessante ao consumidor ou não. No entanto, adverte-se que uma alta taxa de rejeição significa que a loja virtual apresenta uma má impressão diante dos potenciais clientes.

É interessante, portanto, que a taxa de rejeição na loja virtual seja baixa, em torno dos 30%, sendo calculada através de uma relação entre a quantidade de visitas na página e a quantidade de visitantes que deixaram a mesma sem nenhum clique a mais. Para reduzir a taxa de rejeição em uma loja virtual, é possível destacar alguns passos:

01. Apresentar dados úteis aos clientes

Ter uma loja virtual apresentável, com design personalizado que identifique o seu público-alvo é muito importante, pois atrai os consumidores. Contudo, possuir nível de dados e conteúdo que agrade a preferência do cliente de forma bem disposta é fundamental para não só conquistar a atenção do mesmo, como para mantê-lo dentro da loja.

02. Priorizar e otimizar

É essencial priorizar as páginas da loja virtual que mais atraem o consumidor. No entanto, é necessário que todas as páginas sejam oferecidas aos clientes com o máximo de qualidade, personalização e conteúdo. É imprescindível, inclusive, otimizar o empreendimento para alcançar maior nível de divulgação junto ao mercado virtual.

03. Apostar no perfil do cliente: segmentação

Direcionar os serviços e produtos da loja virtual ao público correto garante muito mais retorno quando o assunto é visitas e conversões. Para auxiliar nessa questão, é possível segmentar o empreendimento, direcionando-o aos verdadeiros clientes em potencial, uma vez que os possíveis clientes terão interesse nas informações contidas na loja e navegarão por ela, diminuindo a taxa de rejeição.

04. Diminuir o tempo de carregamento

O tempo de carregamento das páginas da loja virtual é um fator fundamental não apenas para as campanhas de SEO, mas também para que os visitantes permaneçam navegando na loja. Por isso, é preciso desativar plugins desnecessários e otimizar imagens e códigos para acelerar o tempo de carregamento da loja. Quando o tempo de carregamento das páginas é menor, os visitantes são mais propensos a ver as páginas adicionais.

05. Evitar links externos

Uma alternativa que parece uma boa solução pode, ao invés de reduzir a taxa de rejeição, aumentá-la. É o uso de links externos. Muitas vezes, inserir hiperlinks para páginas com mais informações, inibe o consumidor, levando-o a deixar a loja. Por isso, cuidados devem ser tomados ao utilizar esse recurso, considerando sua utilização apenas de forma interna.

06. Manter palavras-chave específicas

É de fundamental importância que as palavras-chaves utilizadas para a otimização em sites de busca mantenham-se específicas para que atraia justamente o público-alvo da loja, como já apresentado. Por isso, é essencial analisar e escolher quais palavras geram mais retornos para a loja virtual.

Entende-se, por fim, que a proporção é simples: quanto menor a taxa de rejeição, mais os visitantes navegam dentro da loja, o que melhora a taxa de conversão, ou seja, o número de vendas realizadas dentro da loja virtual é ampliado. Pode-se, portanto, a partir desses passos, implantar no empreendimento, técnicas que possibilitam ao negócio, alcançar seu sucesso reduzindo a temida taxa de rejeição no e-commerce.

Boas vendas!

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Como funciona o Lexus LFA


Caso um dia você se tornar abastado o suficiente para adquirir um supercarro, veja o que você recebe quando compra um Lexus LFA. Paul Williamsen, diretor da Lexus, ensina, em DVD enviado para o cliente, os controles, características e diferenciais do Lexus LFA.

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Planejamento online X planejamento offline: qual a diferença?

Qual a diferença entre o profissional e o processo de planejamento online e offline? Ela realmente existe? Bom, existe, sim, mas o processo é o mesmo.

Pode-se dividir a questão em algumas partes. No quesito "processo de planejamento", as diferenças começam na parte das estratégias. É nesse momento que o profissional de planejamento estratégico digital precisa pesquisar, não há diferenças entre online e offline. No entanto, a diferença não existe no processo, mas na estratégia.

Quando o planner precisa pesquisar e entender os pilares principais, mercado, concorrência, empresa e público-alvo, o processo para o mundo online e offline é o mesmo.

É preciso entender, fazer a imersão nesses quatro pilares, perceber o que se passa no mercado, o que a concorrência faz e não faz, o que é a empresa e o histórico da marca. E, claro, o principal objeto de estudo do planner é entender quem é o público-alvo, o que ele quer, seus desejos e pretensões com a marca, como compra, onde e quem influencia. Esse processo é o mesmo em ambos os mundos.

Passado esse processo de pesquisa, vem o processo de colocar na espinha dorsal do planejamento: objetivo, pesquisas, definição de público, estratégias, táticas, plano de ação, a linha de raciocínio que o planner tem diante a marca. Aí, já há uma diferença entre o online e o offline, pois é aí que o planner vai para o terceiro passo, de desenvolver estratégias, táticas, mensuração, entre outras.

Em um primeiro momento, já pode-se perceber que o mundo digital tem os conceitos de relacionamento, interatividade, colaboração, compartilhamento, engajamento e métricas mais fortes do que no mundo offline, e por um fato que parece simples, mas nem sempre é: as ferramentas facilitadoras. Se um planner, por exemplo, identificou, após a pesquisa, que um game online é uma excelente estratégia para a marca, esse game pode:

* Gerar relacionamento da marca com o consumidor, atrás de experiência de marca ou de exposição de produtos.

* Interatividade está no DNA de um game. O usuário pode colaborar com o game, gerando conteúdo para a marca dentro do game ou em uma rede social do game, outro ponto de impacto da marca com seu consumidor através dessa ferramenta.

* O usuário pode compartilhar o link do game em suas redes, blog, Twitter, MSN, e-mail... o próprio game pode ter links para as redes, facilitando o compartilhamento.

* Se o usuário comprar a ideia do game, o engajamento é quase que garantido. A partir do momento em que ele consegue compartilhar o game com amigos, um passo para o engajamento já foi dado.

* Métricas: é essencial medir cada passo, cada interação, cada compartilhamento, cada colaboração e como tudo isso gera resultados para a marca. Aliás, gerar resultados para a marca é missão primordial para o planner on e offline.

Enfim, diferenças há. Na resposta, na estratégia de cada marca, o digital tem particularidades que o mundo offline não tem, assim como o contrário é verdadeiro. Se você é planner e está na dúvida de qual "mundo" seguir, estude bem cases de planejamento online e offline e defina qual o seu talento, mas lembre-se de que há momentos em que os dois mundos se encontram, ao menos, no processo.

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