Policial de Utah resgata motorista de SUV segundos antes de o veículo ser atingido por trem


Uma filmagem realizada por uma câmera de vigilância instalada em uma viatura da Polícia Rodoviária de Utah, Estados Unidos, registrou o momento em que um policial chega ao local de um acidente, onde um SUV saiu da rodovia e parou sobre uma ferrovia.

Ao chegar perto do veículo, o policial constatou que o motorista estava inconsciente, e com o trem se aproximando, não restou outra saída senão tirar o homem de dentro do SUV antes que fosse atingido pela locomotiva.

O incidente aconteceu no Davis County, localizado ao norte de Salt Lake City. O policial Ruben Correa estava parado em um semáforo na Interstate 15, quando recebeu uma chamada a respeito de um carro parado sobre trilhos de trem perto de West Bountiful.

De acordo com a reportagem do Salt Lake Tribune, o motorista havia sofrido um mal súbito enquanto estava dirigindo.

Pelo que se pode perceber ao assistir ao vídeo, antes de tudo, o policial tentou acordar o motorista, sem sucesso. Foi aí então que ele resolveu tirar o homem de dentro do SUV, já que uma locomotiva FrontRunner estava se aproximando.
"Eu acho que eu o tirei dali apenas um segundo antes da colisão. Naquele momento, não estava mais pensando, eu estava apenas fazendo o meu trabalho. Ainda estou processando tudo que aconteceu. Estou muito grato por ter sido capaz de tirar o homem dali, que ele está vivo e de volta à sua família", disse Correa em uma coletiva de imprensa.

A Autoridade de Trânsito de Utah, empresa que opera a locomotiva, disse que o maquinista acionou os freios de emergência, e que o trem demorou 21 seconds para diminuir a velocidade de 130 km/h para 50 km/h. "Por estar atento, o maquinista reduziu a velocidade da locomotiva o suficiente para dar ao soldado alguns preciosos segundos para tirar o motorista do veículo", disse Carl Arky, porta-voz da empresa.

Postar um comentário